sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Caneta BIC de Quatro Cores



Caneta Bic de Quatro Cores
Hoje, todos cantam de norte a sul
A famosa música da caneta azul
Mas sempre tive medo mesmo da caneta carmim
Que a professora riscava a resposta errada e ruim

A caneta preta é a rainha do vestibular, do ENEM,
Dos concursos públicos e das provas do bem
A caneta verde tem a cor da esperança
Pena que ela é esquecida na lembrança

Nos anos 80, ganhei uma BIC de quatro cores
Ela foi minha testemunha de testes e amores
Com a cor azul eu escrevia as tarefas do dia-a-dia
Com a cor preta eu fazia as provas com agonia

Com a cor vermelha, minhas próprias lições, eu corrigia
Já com a cor verde eu escrevia cartas de amor e Poesia
Mas, nos anos 90, chegou a caneta de dez cores
Assim a BIC entrou em depressão com dores.
Luciana do Rocio Mallon













Nenhum comentário:

Postar um comentário