quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Enfeitar Árvores de Natal Com Bolas é Coisa do Passado, a Onda é Colocar os Mais Diferentes Objetos

Enfeitar Árvores de Natal Com Bolas é Coisa do Passado, a Onda é Colocar os Mais Diferentes Objetos
Enfeitar árvores em datas especiais tem origem pagã no politeísmo da Antiguidade. Naquela época, várias religiões e seitas acreditavam que os espíritos das árvores abençoavam os seres humanos. Por isto as árvores eram enfeitadas com bolas, fitas e velas. As bolas significavam os frutos, as fitas simbolizavam os sonhos e as velas eram as luzes.
O tempo passou e o hábito de enfeitar árvores se juntou à comemoração do Natal cristão.
Até pouco tempo atrás bolas, fitas, bonecos e lâmpadas eram usados para enfeitar os pinheirinhos natalinos.
Este ano, há uma pastelaria no Centro Curitiba, onde existe uma pequena árvore enfeitada com miniaturas reais de pastéis. Reza a lenda que se um comerciante enfeita uma árvore natalina com os produtos que vende, as suas vendas tendem a multiplicar no ano seguinte.
Porém, um pinheiro que achei muito criativo foi a árvore do salão de beleza da Galeria Ritz porque ele é enfeitado com sapatos. Quando eu olhei para este pinheiro, várias imagens vieram a minha cabeça, dentre elas: Cinderella, Dorothy do Mágico de Oz, vários estilos de Dança, música “Sapatinho na Janela”, etc.
Por isto não resisti e precisei tirar uma selfie com esta árvore de sapatos.
Segundo a Vesteterapia, a pessoa que enfeita uma árvore com sapatos é otimista e usa a criatividade para andar sempre em frente. Por isto consegue sonhar nas nuvens, sem tirar os pés do chão da realidade. Um pinheirinho com sapatos só pode atrair bons fluídos.
Ainda no corredor, da Galeria Ritz, também encontrei uma árvore com bonecos como: Papai Noel, duendes, Mamãe Noel e Ursos. Aliás, o urso guardião, embaixo da árvore, mexe a cabeça e é um encanto.
Já, do outro da cidade, num sex-shop, há uma árvore natalina com preservativos. Este pinheiro serve de alerta para as pessoas que exageram, com as bebidas, nas festas de final de ano e que acabam dormindo com quem não é de confiança, até mesmo com aquele colega invejoso da firma.
Afinal, prevenção é tudo!
Que tal montar uma árvore diferente?
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário