terça-feira, 12 de novembro de 2019

Neste Final de Ano Troque a Música do Refrão, Então é Natal e o Que Você Fez?, Por: Controlar o Calendário Sem Usar as Mãos

Neste Final de Ano Troque a Música do Refrão, Então é Natal e o Que Você Fez?, Por: Controlar o Calendário Sem Usar as Mãos
Já é novembro e num programa de TV surgiu a discussão de como o tempo está passando rápido e quais são os motivos que causam a famosa Depressão de final de ano.
Para começar, não é tempo que está passando mais rápido, mas o ser humano que mudou demais. Pois ele ficou escravo do universo digital e acumulou tarefas porque pensa que a Tecnologia pode dar poderes mágicos ao homem. Porém na realidade isto consome tempo e dinheiro.
É normal, quando chega o final no ano, os meios da comunicação e o comércio colocarem aquela música de Natal famosa na voz da banda The Beatles, porém que virou ícone na versão em Português com a cantora Simone:
- Então é Natal...
- E o que você fez?
Esta música, realmente, deprime a pessoa que fez promessas no Reveillon e quando chega ao final do ano, nota que não conseguiu realizar nem a metade dos sonhos da lista.
A verdade é que para batalhar por um desejo não é preciso esperar o ano novo. Pois todo o dia é uma oportunidade para lutar por um objetivo.
O segredo é fazer como a música da dupla, Claudinho e Bochecha: mexer o calendário sem usar as mãos. Pois a mente tem a força de enfrentar o dia-a-dia fazendo com que o ano seja produtivo.
Por último, é necessário deixar fruir para fluir como diz a canção do Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar, vida leva eu...”
No final do ano, é normal o ser humano ficar deprimido e sentir falta de quem já morreu. Porém para saudar os falecidos já existe o Dia de Finados. Se esta saudade bater, o ideal é fazer uma oração no começo de dezembro em agradecimento aos antepassados que a energia deles ajuda a trazer um ano melhor.
Só assim é possível diminuir as frustrações de final de ano.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário