quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Carisma, uma Qualidade Que Talvez Nunca Terei, Mas um Perfume Que Sempre Sentirei

Carisma, uma Qualidade Que Talvez Nunca Terei, Mas um Perfume Que Sempre Sentirei
Quando tinha cinco anos, sonhava em participar do teatro do jardim-de-infância e fazer aulas de balé. Mas quando manifestava estes sonhos, muitos adultos diziam:
- Isto nunca dará certo, pois você nunca tem e nunca terá carisma!
Então eu respondia:
- Mas eu posso estudar, trabalhar e comprar carisma.
Mas as pessoas ralhavam:
- Carisma não se compra!
Sem saber o que significava esta palavra, eu dava a meia volta e ia chorar num canto.
Perto do meu aniversário, de seis anos de idade, perguntei a minha vó:
- O que é carisma?
Ela respondeu:
- É uma simpatia, luz interior que a pessoa possui, que faz os outros gostarem dela de graça.
Assim indaguei:
- Eu tenho carisma?
Ela respondeu:
- Sim!
- É claro que tem!
Naquela época eu estava sendo alfabetizada e minha vó me deu dinheiro e disse:
- Este dinheiro é para você comprar seu presente de aniversário!
- Vamos à mercearia, onde você poderá escolher o seu regalo!
Chegando lá, o dono da mercearia perguntou:
- Posso ajuda-las?
Eu exclamei:
- Quero comprar carisma!
A filha do dono falou:
- Temos!
- Charisma, o perfume da Avon é muito bom!
Assim ela me mostrou a caixa com uma colônia, mas eu li em voz alta:
- Charisma!
- Mas é Charisma com “h” no meio!
- E não tem som de “x”?
A vendedora respondeu:
- É porque esta letra “h” é mágica. Ela significa as horas, que você terá com a letra “h”, que serão inesquecíveis.
Deste jeito, ela espirrou um pouco deste perfume no meu punho. Então senti uma mistura de flores com frutas que se espalhou pelo ar. Deste jeito comprei a colônia que foi o primeiro perfume da minha vida.
Toda a vez que eu queria que alguém simpatizasse comigo, eu passava uma gota desta colônia, como se ela fosse realmente mágica e tivesse o poder de fazer as pessoas gostarem, sem motivos aparentes, de mim.
O tempo passou. Só fui estudar balé depois dos 25 anos de idade e depois passei a me apresentar em teatros. Por incrível que pareça, foi uma colônia da AVON a principal incentivadora dos meus sonhos.
Hoje Charisma tem várias versões como: roll on, spray e creme. Mas o aroma continua o mesmo, inspirando muitas meninas frágeis a se tornarem mulheres que realizam sonhos.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário