domingo, 23 de abril de 2017

Toda a Vez Que Eu Reclamava, Ele Pedia um Poema

Toda a Vez Que Eu Reclamava, Ele Pedia um Poema
Toda a vez que ele me traía
Com o seu impulso animal
E, sem querer, eu descobria
Logo eu reclamava para o astral

Depois tentava discutir o relacionamento
Porém o amado repleto de arrependimento
Pedia para trocar os gritos por poemas
Pois violência nunca resolveu problemas

Então ele sorria e me dizia
Com a maior maestria:
“- Em vez deste choro com agonia,
- Me faz uma Poesia?

Faça um poema da hora, um repente
Ou, quem sabe uma dança do ventre
Depois do tapa, na cara, eu quero uma mensagem
Uma frase, com versos, que vale uma viagem “

Anos depois ele foi embora
Nunca mais terei um amor assim
Onde eu era deusa e senhora
Fazendo poemas no jardim
Depois de um dia ruim

Só alguém com alma perfumada de alfazema
É capaz de trocar discussões por um poema.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário