quinta-feira, 27 de abril de 2017

O Dia Em Que Emprestei Meu Celular Para a Esposa do Seu Madruga

O Dia Em Que Emprestei Meu Celular Para a Esposa do Seu Madruga
Hoje, pela manhã, após uma noite mal dormida, precisei levar um aparelho para consertar numa oficina do bairro. Assim eu estava andando pela rua quando, de repente, de uma das casas uma idosa gritou:
- Menina, socorro!
- Me ajuda!
Logo olhei desconfiada, pois a senhora estava de pé e não aparentava maus tratos. Mas minha intuição mandou eu me aproximar. Deste jeito perguntei:
- O que houve?
A anciã, segurando nas grades do seu portão de casa, explicou:
- Estou trancada em casa. Pois tive problemas após a queda de energia de ontem e meu portão não quer abrir com o controle eletrônico.
- Você poderia emprestar seu celular para que eu possa telefonar para meu marido trazer a chave do portão?
Desta maneira eu disse:
- Por favor, me diga o número e o nome do seu marido.
A idosa falou:
- Bem, meu esposo se chama Madruga.
Como um raio, soltei uma risada porque me lembrei do Seu Madruga, personagem do seriado Chaves. Assim indaguei:
- Seu Madruga?
Ela respondeu:
- Sim, Madruga.
Deste jeito disquei o número que a idosa ditou e deixei a pobre conversar com o seu esposo. Desta maneira o Seu Madruga combinou de trazer a chave a ela.
Após isto trocamos algumas palavras e perguntei:
- A senhora gosta de Poesia?
A anciã respondeu:
- Sim.
Por isto fiz a seguinte proposta:
- Então diga uma palavra que eu faço um poema com a palavra que a senhora escolher.
A velhinha falou:
- Amizade.
No mesmo instante fiz o seguinte poema:
“- O começo de uma amizade
Não tem hora e nem lugar
Pode ser num sonho de verdade
Ou, até no fundo do mar

Eu estava andando na esquina
E a senhora pediu por socorro
Chamando minha alma de menina
Assim, por falta de amizade não morro.”
Desta forma a velhinha se emocionou, suas mãos tremeram e saíram lágrimas de seus olhos.
Por isto cheguei a seguinte conclusão:
- Acontecimentos surpreendentes podem iluminar o nosso dia...
- Esta foi uma manhã em que emprestei o celular para a esposa do Seu Madruga.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário