quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Entrevista Com Artista Santiago Villalba

 

Entrevista Com Artista Santiago Villalba

Voltei a entrevistar artistas, por escrito, nas minhas redes.

O entrevistado de hoje é Santiago Villalba

1 -  - Quando e como percebeu que tinha o dom para ser artista? 

Acho que meus pais perceberam antes de mim. Primeiro foi com desenho e pintura dos 3 aos 4 anos de idade, depois minha mãe me colocou num curso de teatro no Espaço Aracy Balabanian de Campo Grande, MS, onde cresci. Eu tinha 5 anos e odiei de primeira, pedi pra sair depois de uns meses e ela acatou. Quando com 9 anos ela me coloca em outro curso, dessa vez no Espaço de Arte Viva, também em Campo Grande. Foi aí que me apaixonei pelo Teatro, e logo mais pela Ópera e pelo Teatro Musicado. Eu imitava personagens de histórias, e os "interpretava", com figurinos adaptados e tudo. Daí, do imitar, também veio o canto, imitando primeiro a voz de personagens da Disney, depois cantores de tango e bolero, como Carlos Gardel e Eydie Gormé, e finalmente Elis Regina, que é minha DIVA MAIOR desde os 7 anos. E aos 11 eu descobri a Ópera e o teatro Musicado, aí já sabe né? Meu futuro estava traçado.

 

2 - Além de atuar e cantar, você exerce outra Arte?

Gostava muito de desenho e pintura quando pequeno, hoje em dia às vezes faço pra distrair a cabeça ou obcecar com alguma forma ou beleza. Deveria voltar a me dedicar, confesso. E danço um pouco, recentemente investi em aulas de Flamenco, mas estou à uns meses parado.

 

3 - Qual foi a primeira peça que você atuou?

De criança, a PRIMEIRA peça foi "O monstro Peludo", um pequeno espetáculo que uma professora do primário escreveu, para apresentarmos em escolas carentes. Eu era o Monstro Peludo, com uma roupa que minha mãe fez com fios de lá pelo corpo todo. E é só o que lembro. Meu primeiro espetáculo profissional, com contrato, cachê, etc... foi uma Paixão de Cristo da Cesgranrio em 2013. Antes disso, claro teve outros espetáculos, mas nenhum com contrato e remuneração, no "amor".

 

4 - Quais os artistas que inspiram você?

A principal é Elis Regina, de verdade, devo a ela toda a potência que desejo transmitir na minha vida e do meu público. Depois dela, muitos outros me inspiraram, Eydie Gormé, Carlos Gardel, Freddie Mercury, Elton John, Shirley Bassey, Elvis Presley, Frank Sinatra, Ney MatoGrosso... e tantos outros que se eu for fazer uma lista, não acabo nunca mais. Com certeza esses são os mais importantes.

 

5 - Quais são as redes sociais com seu trabalho?


@santiguerrerovillalba no Instagram, Santiago Villalba no Facebook e YouTube.

 

6 - Quais as peças, em que você atua, que estão em cartaz?

Elis - a Musical, que comemora o sucesso que foi a 10 anos atrás. Eu não fazia parte do elenco original. Já fizemos temporada em São Paulo, Rio e Niterói, e agora começamos nossa Turnê com Porto Alegre, amanhã dia 19 de Janeiro estrearemos no Teatro Guaíra aqui em Curitiba. Serão 3 sessões, uma na sexta, e duas no sábado.

 

7 - Quais os conselhos que você dá para as crianças e jovens que sonham em ser artistas?

Faça sempre o que te deixa curioso, o que faz teus olhos brilharem. Faça arte que te inspire a ser melhor, e a fazer do mundo um lugar melhor. Faça, e vá atrás de toda manifestação de amor que você sentir antes de dormir, nos seus desejos e nos seus sonhos.

 

8 - Deixe uma mensagem final


Com a palavra, Aldir Blanc: " A Esperança dança na corda bamba de sombrinha, que em cada passo dessa linha pode se machucar. Azar! Há esperança Equilibrista, sabe que o show de todo artista, tem que continuar."

Perguntas elaboradas por Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário