quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Ar Condicionado X Rinite

 

Ar Condicionado X Rinite

 

Em todos os lugares onde vou, evito ficar perto de ar condicionado e ventiladores. O problema é algumas pessoas percebem e interpretam minha atitude como se fosse frescura ou arrogância. Então fazem caras feias. Mas não culpo ninguém porque há poucas informações sobre rinite alérgica na mídia.

Mesmo no calor evito ficar muito tempo em lugares com ar condicionado e ventiladores porque esses aparelhos ligados estimulam meus sintomas de rinite.

Depois descobri que ar condicionado não provoca alergia, mas pode piorar o quadro alérgico.

Também aprendi que esse aparelho esfria e deixa o ambiente seco. Por isso irrita a mucosa respiratória. Até minha pele, que é oleosa, fica seca e com vermelhidão se passo muito tempo em ambiente com ar condicionado.

No passado, quando eu trabalhava em local onde tinha ar condicionado, eu lavava meu nariz com soro fisiológico antes de dormir.

Portanto, se você perceber que alguém procura ficar longe de ar condicionado e ventiladores, lembre-se que a pessoa pode sofrer de rinite alérgica e que não tem essa atitude por maldade.

Luciana do Rocio Mallon

#arcondicionado #rinitealérgica #lucianadorociomallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário