quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Eddie Verge, a Moda Sustentável e a Vesteterapia

 

Eddie Verge, a Moda Sustentável e a Vesteterapia

 

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou escritora, especialista em Vesteterapia e incentivadora da moda sustentável com seus brechós.

Um dos artistas que admiro é Eddie Verge não só pelo talento e beleza, mas porque ele é um grande incentivador da moda sustentável dando excelentes exemplos.

Recentemente o artista apareceu com a mesma camiseta com a qual se apresentou em vários shows dos anos 90. Assim encantou o mundo com esse ato de simplicidade.

Aqui, se trata de uma camiseta, cinza-esverdeada, com a palavra, Tivoli, estampada.

Muitas pessoas duvidaram que se tratava da mesma blusa. Mas no meu caso, tenho algumas peças desde 1988, quando eu tinha 14 anos de idade. Hoje tenho quase 50 anos.

Não pretendo me desfazer dessas minhas roupas antigas, pois são peças consideradas coringas, ou seja, servem para diversas ocasiões.

Assim, também, não caio na tentação de comprar roupas novas.

Aliás sou influenciadora de Cultura e não de ostentação, que é algo arrogante e pecaminoso.

Infelizmente, todos os anos, quilos de tecidos são jogados na natureza poluindo o meio-ambiente. Poxa, esses materiais poderiam ser reciclados principalmente por artesãos habilidosos.

Na Vesteterapia, estudo da personalidade através das roupas, quem usa a mesma peça por vários anos é uma pessoa consciente, que respeita a Ecologia e o meio-ambiente. Aliás, ela não vive de aparências porque tem excelente conteúdo interior.

Além disso, quem tem talento real não precisa gastar horrores em roupas novas para impressionar uma sociedade consumista.

Eddie Verge percebeu isso e deu o exemplo com sua camiseta que tem mais de vinte anos de existência.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #eddieverge #tivoli

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário