domingo, 16 de janeiro de 2022

Dança Lady Style, O Balé do Empoderamento Feminino

 

Dança Lady Style, O Balé do Empoderamento Feminino

Esses dias recebi a seguinte mensagem:

- Tia Lu, o que é dança Lady Style?

Minha resposta:

Esse tipo de dança acontece quando uma mulher baila sozinha uma dança tradicional de par. Pois, na realidade, nenhuma mulher precisa de um homem para dançar.

Reza a lenda que a primeira Dança Lady Style surgiu no século dezoito quando, na festa de quinze anos de uma princesa, nenhum homem compareceu para dançar a valsa. Mas, mesmo assim, ela pediu para que a orquestra tocasse e dançou as músicas sozinha. Esse gesto fez tanto sucesso que ela passou a dar aulas para mulheres que desejassem bailar sozinhas em eventos.

O tempo passou e nos anos 70 várias academias passaram a dar aulas de danças que, tradicionalmente eram bailadas com par, só para damas que desejavam dançar sem cavalheiros.

Porém, o termo Lady Style só se firmou em meados dos anos 2000. Ela é considera a dança do empoderamento feminino porque a dama não precisa de um cavalheiro para bailar. Por isso existem os termos: Salsa Lady, Zouk Lady, Bachata Lady, Rumba Style, etc.

Sou professora de Lady Style e dou aulas nas sextas, pelas tardes, no Centro Cultural Gabriela Valentina. Endereço: Rua Quinze de Novembro, 266. Nono Andar. Centro. Curitiba – Paraná.

Whats: 41996512567.

Luciana do Rocio Mallon

#dança #dançaCuritiba #LadyStile #empoderamento



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário