quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Nesta Semana Tem uma Sexta-Feira 13

Nesta Semana Tem uma Sexta-Feira 13
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou pesquisadora de causos, autora dos livros Lendas Curitibanas 1 e Lendas Curitibanas 2.
Estamos em setembro de 2019 e esta semana tem uma sexta-feira 13. Então me pediram para falar sobre esta data.
Para os católicos a sexta-feira tem um caráter sério porque, segundo a tradição, Jesus foi crucificado numa sexta-feira.
Já o número 13 é visto com mistério. Pois Jesus tinha 12 apóstolos e com ele o círculo era formado por 13 homens.
Mas as lendas sobre a sexta-feira 13 existem muito antes de Cristo.
Diz o mito que a sexta-feira recebeu seu nome em inglês, Friday, porque tem relação com a deusa Frigga, que muitas vezes era vista como uma idosa que controlava o destino e a sorte das pessoas. Esta deusa vestia preto que significava seriedade. Geralmente, ela aparece na Mitologia e em obras de arte com um gato preto no colo. Aí vem a relação do felino escuro com a sexta. Reza a lenda que Frigga se reunia com mais doze esotéricas, formando um círculo de treze mulheres, em rituais.
Na Idade Média, esta figura significava uma ameaça à religião católica, daquele tempo, e os cristãos passaram associar Frigga com bruxaria.
No Egito o número 13 estava ligado à morte com sentido de renovação. Como o tarô veio do Egito, o arcano 13 é a carta da Morte.
Infelizmente, nesta data, algumas seitas matam gatos pretos em rituais. Portanto, tranque seu felino em casa e não permita que ele saia na sexta-feira treze.
Dizem que se a sexta-feira 13 cair num mês de agosto ou setembro, um portal se abre aproximando os mortos com os vivos.
Rituais para atrair bons fluídos na sexta-feira treze:
- De manhã cedo, coloque alecrim numa garrafa em seu quarto ou na sala. Pois ele tem o poder de expulsar as energias negativas da noite.
- Tome banho com sal grosso da cabeça para baixo.
- Peça proteção ao seu anjo da guarda antes de sair de casa.
- Quando voltar do trabalho, lave seu animal de estimação com alecrim.
- Antes de dormir beba uma xícara de chá de erva-cidreira.
- Não se esqueça que em Curitiba, às sextas, tem tour através das Lendas Urbanas, baseada no meu livro Lendas Curitibanas, com o Mauro da empresa Sunrise Ecotravel e esta sexta seria uma data interessante para isto.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário