sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Lenda da Lua de Pérola Desta Sexta-Feira 13 de Setembro de 2019

Lenda da Lua de Pérola, Desta Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019
Esta sexta-feira 13, além dos mistérios tradicionais, tem um ingrediente especial: a Lua de Pérola.
Os místicos apelidaram a Lua cheia, que ocorre numa sexta-feira 13, de Lua de Pérola porque reza a lenda que, neste dia, um portal se abre entre a Terra e o mundo dos mortos. Porém, se isto acontece quando há uma Lua de Pérola, ela só deixa as almas boas passarem. Pois os espíritos ruins se assustam com sua luz mágica, fato que não acontece com outros tipos de luas. Se esta mesma Lua estiver em Peixes, então ela tem o poder de fazer os mortos se encontrarem com os vivos através dos sonhos e pesadelos.
Os povos antigos apelidavam a Lua de Pérola de Lua da Colheita, pois reza a lenda que se uma Lua cheia cai numa sexta-feira treze é sinal de que a colheita será farta.
Reza o mito que a deusa Selene foi sequestrada pelo deus do subterrâneo, colocada dentro de uma concha e jogada ao mar. Neste local, em vez de chorar, ela usou seus poderes mágicos e com sua dor confeccionou uma Lua de Pérola. Numa sexta-feira treze, uma sereia viu esta concha no fundo do mar, abriu as cascas e dela saiu Selene com uma Lua de Pérola. Como aquela noite estava escura, a deusa jogou sua Lua ao céu para iluminar o firmamento.
Gostou das lendas?
Então, agora, abra as janelas e admire a Lua de Pérola.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário