segunda-feira, 8 de maio de 2017

Posto Minhas Tristezas Pois, Isto Prova Que Sou Humana e Tenho Empatia Pelos Outros

Posto Minhas Tristezas Pois, Isto Prova Que Sou Humana e Tenho Empatia Pelos Outros
Muitas pessoas só costumam compartilhar suas alegrias e vitórias nas redes sociais. Exemplos: baladas; namorados carinhosos; viagens caras e idas ao salão de beleza.
O problema é que as criaturas que postam somente alegrias podem provocar depressão em outras pessoas que não tiveram a mesma sorte.
Ás vezes eu coloco alguns momentos alegres nas redes sociais. Porém, também, tenho a coragem e a empatia de comentar sobre as minhas tristezas. Pois isto prova que sou humana. Além disto, esta atitude chama, para um diálogo sincero, as pessoas que tem problemas semelhantes aos meus. O nome deste método chama-se Terapia Pela Empatia.
O único problema é que algumas criaturas, que não entende esta Terapia Pela Empatia me acusam de me expor demais. Mas estes seres não têm culpa, afinal eles ainda não entenderam o método de se colocar no lugar do outro.
Por isto, continuo realizando atitudes que tenho certeza de que são corretas. Pois não me exibo de uma forma que possa causar tristeza em outras pessoas. Mas, comento sobre atitudes, que possam leva-las a uma consciência crítica e solidária.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário