segunda-feira, 8 de maio de 2017

Intervalo

Intervalo
Pessoas que não conhecem nada deste mundo
Dizem que sou criação de vagabundo
Mas entre as ideias eu me escalo
Porque eu sou o famoso intervalo

Sou filho do descanso com a criatividade
Este é o segredo da minha verdade

Quando viro criança, recebo o apelido de recreio
Entre risadas, surpresas e brincadeiras
No sonho alheio que ainda anseio
De sapecas travessuras verdadeiras

Quando viro adulto recebo nomes diferentes
Onde a criatividade e originalidade não ficam ausentes
Quando me chamam de coffee break com ternura
Logo viro um misto de delícia com gostosura

Quando viro velho, me chamam de pausa
Porém, nestas horas, evito a náusea
Do enjoo de assuntos repetitivos
Meus cérebro e almas ficam em avisos

Eu possuo a digna e real magia
De transformar o cansaço em ideia
Pois meu espírito tem a Poesia
Que transforma os cactos em azaleia

Pessoas que não conhecem nada deste mundo
Dizem que sou criação de vagabundo
Mas entre as ideias eu me escalo
Porque eu sou o famoso intervalo

Quem trabalha, arduamente, demais
Sem descansar sequer um momento
Não produz com alegria, vontade e paz
Fazendo, do serviço, um tormento.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário