quarta-feira, 10 de maio de 2017

Antes Eu Queria Ser um Livro de Poesia, Hoje Só Desejo Ser um Pacote de Padaria

Antes Eu Queria Ser um Livro de Poesia, Hoje Só Desejo Ser um Pacote de Padaria
Na minha infância, eu queria ser um livro de Poesia
Com páginas perfumadas cheias de sentimento
Porém o tempo passou repleto de agonia
E só me restou decepção e ressentimento
                                                                      
Minha pele não era como as páginas delicadas
Meu corpo não era forte como uma capa dura
Frases lindas transformaram-se em pétalas despedaçadas
Através das ingratidões alheias e cheias de amargura

Mas durante a minha simples e humilde vida
A ida à panificadora sempre tinha uma surpresa
Que tornava a minha alma calma e garrida
Através da dedicação, paixão e delicadeza

Sempre que eu comprava pão recebia
Um simples pacote bege de padaria
Onde estava muito bem escrito,
De um jeito bonito e infinito:
“ – Agradecemos a sua preferência”
Esta frase acendia a minha essência

Agora não faço questão de ser um livro de Poesia
Porque isto, para mim, é sonhar alto demais
Porém posso ser um humilde pacote de padaria
Com uma mensagem de agradecimento e paz

Quero ser um pacote simples e bege
Que abriga os pães com muito sentimento
Com uma frase de agradecimento leve
Mesmo que depois da refeição com cheiro de pão que cura o tormento
 As pessoas me joguem no lixo a qualquer momento.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário