domingo, 5 de maio de 2019

Borboleta Preta Com uma Bola Branca Em Cada uma das Asas


Borboleta Preta Com uma Bola Branca Em Cada uma das Asas
Encontrei no meu florido jardim
Uma borboleta linda e diferente
Com um doce mistério sem fim
Onde o amor não estava ausente

Era uma borboleta preta e escura
Em cada uma das asas tinha uma bola branca
Cada bola clara era uma Lua cheia de ternura
Com uma mensagem suave, leve e franca

A asa da direita possuía a Lua cheia
Já a da esquerda tinha a Lua nova
Que uma noite foi desenhada na areia
No desafio de uma esperada prova

Esta borboleta negra sem estrelas cintilantes
Levava duas Luas preciosas como diamantes

Carregar duas Luas nas asas felpudas e macias
É melhor do que levar o mundo nas costas e nos ombros
As asas seguram os astros místicos com poesias
Já as costas ficam frágeis para todos os assombros

A borboleta escura e suas Luas de sentimento profundo
Agora, possuem seus espíritos alados voando em outro mundo.
Luciana do Rocio Mallon





4 comentários:

  1. Belíssimo poema Luciana! Encontrei uma borboleta assim também, e descobri seu blog através da pesquisa pelo nome dela (por acaso você sabe? hahaha). Vou acompanhar a partir de agora. Parabéns pela escrita!

    ResponderExcluir
  2. Ela é perigosa? Eu fiquei com um pouco de medo quando eu percebi que tinha uma coisa, eu pensei que era uma câmera parecia muito .Quando eu cheguei perto eu vi que era uma borboleta

    ResponderExcluir
  3. A espécie é a mariposa diurna Melanchroia aterea da Família dos Geometrídeos (Geometridae) do Grupo das borboletas e mariposas (Lepidóptera).

    ResponderExcluir
  4. Tem uma aqui no meu quarto desde ontem e inclusive estou olhando para ela, é idêntica a essa da publicação.

    ResponderExcluir