sábado, 4 de maio de 2019

A Estátua da Deusa Peruana


Simpatias e Lendas Para Engravidar no Mês de Maio
Causo de Hoje: A Estátua da Deusa Peruana
No começo deste mês, que é em homenagem às mães, muitas mulheres me escreveram com as seguintes perguntas:
“- Tia Lu, você que é escritora de lendas, sabe de alguma simpatia para quem sonha engravidar, mas não consegue?”
“- No mês das mães, quero lendas sobre simpatias para gravidez que deram resultados na vida real.”
Bem, conheço vários contos de moças que fizeram alguma magia e conseguiram engravidar.
Hoje, contarei uma estória real.
Em meados do ano de 2018, eu ganhei de uma ex-professora, uma estátua da deusa peruana da fertilidade. Ela disse que recebeu esta imagem de uma ex-aluna, que visitou o Peru, há alguns anos.
Assim eu aceitei o presente. Porém depois soube por outra pessoa que a moça que tinha dado a estátua para minha ex-professora tinha engravidado logo em seguida.
Depois, no final do ano passado, esta minha ex-professora falou que estava grávida.
Eu nem tinha me tocado da coincidência. Quando, de repente, no Centro da cidade, resolvi comprar CD de música de uma banda peruana que tocava nas praças de Curitiba. Deste jeito conversei com a senhora do grupo sobre lendas e no meio, do papo, ela disse:
“- Reza a lenda que a mulher que passa a estátua da deusa peruana da fertilidade para outra moça, engravida logo em seguida.”
Então o meu corpo inteiro arrepiou e naquele mesmo instante eu me dei conta da coincidência.
Como não quero ter filhos, pois sou “childfree”, também não pretendo me desfazer da estátua da deusa peruana.
Eu uso o meio mais correto para evitar uma gravidez: simplesmente nem chego perto de homem na vida real.
Mas, o seguro morreu de velho.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário