domingo, 5 de maio de 2019

Há Dez Anos Fiz Parte do Conselho de Leitores da Gazeta do Povo


Há Dez Anos Fiz Parte do Conselho de Leitores da Gazeta do Povo
Em 1979, quando eu tinha cinco anos de idade, gostava de folhear o suplemento, Gazetinha, do jornal, Gazeta do Povo. Eu comecei olhando as figuras e depois passei a usar o método do lápis-de-cor, que tinha visto num programa de TV, onde a pessoa pintava as letras iguais das mesmas cores e depois ia juntando as sílabas para aprender a ler. Fiquei contente porque alguns meses depois, verifiquei que minha tentativa de aprender a ler através do jornal estava dando certo. No ano seguinte entrei para a turma da alfabetização da pré-escola e meu gosto pela leitura só aumentou.
Assim, a Gazeta do Povo passou a fazer parte da minha vida escolar. Aliás, ela me ajudava nos trabalhos acadêmicos.
Depois durante a minha juventude passei a escrever cartas, com minhas opiniões, para este jornal. Alguns textos meus foram publicados na Coluna do Leitor.
Em 2009, recebi uma mensagem da Gazeta do Povo me convidando para participar do Conselho de Leitores.
Assim aceitei a proposta. Chegando lá as jornalistas que trabalhavam neste periódico naquela época, Maria Sandra Gonçalves, Marisa e a secretária Geórgia explicaram que era importante a opinião e a sugestão dos leitores com relação ao jornal.
Dia 11 de março de 2009 foi lançado o primeiro Conselho de Leitores da Gazeta do Povo. A partir daquele dia até dezembro do mesmo ano, alguns leitores escolhidos se reuniam com algumas pessoas do jornal para debater sobre matérias e artigos através de sugestões. As reuniões eram as quartas, pela noite e vinham acompanhadas por um delicioso lanche.
A participação no Conselho de Leitores foi essencial para minha formação intelectual e profissional.  
Gostaria de agradecer à Maria Sandra Gonçalves, Geórgia e demais pessoas que comandaram aquele grupo pela oportunidade. Afinal, dez anos se passaram e ainda guardo esta agradável lembrança.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário