quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cuidado Com os Picaretas Que Prometem Transformar a Sua Pessoa Numa Estrela da Internet


Cuidado Com os Picaretas Que Prometem Transformar a Sua Pessoa Numa Estrela da Internet
Hoje, com a crise da Economia, a glamourização exagerada da fama e a possibilidade de empreender pelas redes sociais, muita gente sonha em se transformar em influenciador digital.
Algumas pessoas, atrás do delírio de virar uma estrela da Internet a todo o custo, gastam rios de dinheiro com assessores, para redes sociais, que nem sempre são de confiança.
A novela, A Dona do Pedaço, mostra esta triste realidade. Neste folhetim a personagem, Josiane, sonha em ser uma celebridade virtual, para isto se aproxima de Vivi Guedes, uma influenciadora digital que indica os serviços de Kim, uma suposta assessora de redes sociais que cobra preços exorbitantes. Mas nem querer fala sobre sua formação acadêmica, atitude que torna a personagem muito suspeita.
O problema é que há muitos falsos profissionais se aproveitando dos sonhos das pessoas.
Não há nada de errado em procurar uma assessora virtual para realizar a fantasia de ser tornar uma celebridade da Internet. O problema é que existem muitos picaretas se passando por auxiliares de redes sociais.
Por isto, antes de contratar um profissional destes, preste atenção nos seguintes detalhes:
- Dê preferência às pessoas que possuem faculdade completa em: Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade, Relações Públicas ou Tecnologia da Informação.
- Procure no Google por tudo o que for relacionado ao nome deste profissional.
- Converse com influenciadores digitais que já contrataram este profissional para verificar suas referências.
- Saiba o endereço físico da pessoa que pretende contratar.
- Não assine nenhum contrato que achar suspeito.
Infelizmente, a picaretagem saiu do mundo da moda e invadiu os blogs literários. Pois há muitos picaretas cobrando dinheiro para escrever resenhas de livros dos escritores que ainda não são conhecidos nacionalmente. O problema é que as resenhas saem mal feitas e os supostos resenhistas nem sequer divulgam os próprios textos nas mídias. Assim o escritor chega à conclusão que só gastou dinheiro.
Aconselho a todo o escritor, que busca divulgar sua obra, a procurar resenhistas que façam este serviço gratuitamente e que, dê preferência, aos divulgadores com formação em Letras ou Magistério.
Eu, por exemplo, faço resenhas gratuitas de livros desde que os autores enviem suas obras gratuitamente para mim. Sou de confiança porque além de ser honesta, sou formada em Letras e Magistério, cursos que qualquer resenhista com vergonha na cara deveria ter.
Aliás, escrevi meus livros físicos, Lendas Curitibanas 1 e Lendas Curitibanas 2, gratuitamente, pela editora Instituto Memória graças à Internet. Pois eu divulgava meus textos nas redes sociais, assim um jornalista achou minhas lendas interessantes e disse que o Instituto Memória poderia publicar minha obra sem nenhum custo.
Portanto, se você sonha em ser um influenciador digital ou simplesmente é um escritor tentando divulgar suas obras, então se ligue nas dicas acima para evitar os picaretas e futuros prejuízos.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário