sexta-feira, 24 de março de 2017

Tenho um Amor "Pratônico" Pelos Pratos da Minha Casa

Tenho um Amor “Pratônico” Pelos Pratos da Minha Casa
Eu tinha um amor platônico por alguém distante
Porém, para não sofrer tanto, fui lavar a louça
Deixando os pratos limpos e a panela brilhante
Como uma dedicada e trabalhadeira moça

Assim o amor platônico virou “pratônico”
Pois me apaixonei pelos pratos caseiros
De um jeito suave, leve e harmônico
Com sentimentos puros e verdadeiros

Hoje a esponja tem um lado que é um raio de Sol
Iluminando o inox prateado e o mármore nobre da pia
O detergente é um sincero, mágico e sedoso farol
Que abraça os pratos com devoção e Poesia

No fundo do prato escrevo um lírico poema
Falando de uma paixão cheia de candura e ternura
Comida e boas palavras resolvem qualquer problema
Quando os pratos são lavados com leveza e doçura

O amor “pratônico” pelos caseiros pratos
Conduzem os mais nobres e gratos atos
Ainda tenho um amor platônico por alguém impossível e distante
Mas são os pratos da cozinha que formam uma constelação radiante.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário