quarta-feira, 29 de março de 2017

Poema da Cidadania

Poema da Cidadania
Muito prazer, sou a cidadania
Vim trazer luz à periferia
Para alegrar a noite e o dia
Com trabalho e muita poesia

Sou filha do esforço com a solidariedade
Sou irmã da mais doce e nobre paz
Ajudo quem sofre e possui humildade
Tirando as cinzas nuvens do céu lilás!

Quando alguém triste e solitário
Faz um bom serviço voluntário
Eu tiro um pouco de sua depressão e tristeza
Pois sou um remédio feito pela real natureza!

Sou o espírito que exerce os direitos
No corpo de quem cumpre os deveres
Sei que os destinos não são perfeitos
Porém trago coragem a vários seres!

Meus braços são feitos de cultura
Meu olhar é a mais pura empatia
Ajudo a todos com doçura e ternura
Pois quero um mundo com harmonia
Por isto o meu nome é cidadania.

Luciana do Rocio Mallon 

4 comentários:

  1. Perfeito muito bom pior que eu estou

    ResponderExcluir
  2. Lindo

    Poema da Cidadania
    Muito prazer, sou a cidadania
    Vim trazer luz à periferia
    Para alegrar a noite e o dia
    Com trabalho e muita poesia

    Sou filha do esforço com a solidariedade
    Sou irmã da mais doce e nobre paz
    Ajudo quem sofre e possui humildade
    Tirando as cinzas nuvens do céu lilás!

    Quando alguém triste e solitário
    Faz um bom serviço voluntário
    Eu tiro um pouco de sua depressão e tristeza
    Pois sou um remédio feito pela real natureza!

    Sou o espírito que exerce os direitos
    No corpo de quem cumpre os deveres
    Sei que os destinos não são perfeitos
    Porém trago coragem a vários seres!

    Meus braços são feitos de cultura
    Meu olhar é a mais pura empatia
    Ajudo a todos com doçura e ternura
    Pois quero um mundo com harmonia
    Por isto o meu nome é cidadania.

    ResponderExcluir