quarta-feira, 5 de junho de 2019

Entrevista Com o Escritor Marcelo Medeiros


Entrevista Com Marcelo Medeiros
Sou a influenciadora digital, Luciana do Rocio, e como meus seguidores sabem, voltei a entrevistar artistas em minhas redes sociais com o objetivo de valorizar a Arte brasileira.
O entrevistado de hoje é o professor e escritor Marcelo Medeiros.
1 – Quando e por que você decidiu ser escritor?
Sempre gostei de escrever. Desde pequeno usei a escrita como uma maneira de expressar meus sentimentos. Escrevi um dos meus primeiros textos na infância para tentar curar a tristeza que estava sentindo pelo falecimento da minha cachorra e para homenageá-la. Na adolescência tomei gosto por escrever textos curtos (contos e crônicas). Depois de adulto tomei coragem e resolvi expor o meu trabalho para o mundo. A Substância é a minha primeira obra.
2 – Qual foi o primeiro texto que você escreveu?
Com exceção dos textos que somos obrigados a escrever durante a escola, acredito que meu primeiro texto foi o mesmo que citei anteriormente, uma homenagem a minha cachorra que tinha falecido recentemente. Foi o modo que encontrei de curar um pouco a tristeza que estava sentindo.
3 – Sua família apoia sua atividade de escritor?
Felizmente sim! Meu pai inclusive se inspirou um pouco em mim e também começou a escrever. Virou poeta! Foi a maneira que ele encontrou para vencer dois cânceres.
4 – Qual é a sua formação acadêmica e como ela exerceu influência na sua atividade de escritor?
Sou Bacharel em Ciências e Tecnologia, Engenheiro de Telecomunicações e também formado em Matemática.
Com certeza essas formações me forneceram conhecimentos, principalmente técnicos, que enriquecem ainda mais alguns detalhes das minhas histórias. Inclusive um dos mistérios do meu livro, A Substância, tem relação com Matemática.

5 – Além de escritor, qual a outra profissão que você exerce?
Atualmente estou exercendo a profissão de professor de Matemática. Também efetuo consultoria para escolas a respeito de criação e boas práticas de utilização da Sala/Espaço Maker.

6 – Quais os conselhos você dá para o jovem que deseja ser escritor?
Finalizei meu livro em 2016 e, depois disso, passei praticamente dois anos pesquisando até achar o modelo ideal de publicação. Levei muito tempo para achar um jeito de publicar meu livro, e-book e físico (300 exemplares), sem gastar quase nada!
Pensando nisso o meu conselho é: não fique dependendo de editora. Quando você alcançar o sucesso com certeza elas virão até você! Inicialmente tente caminhar sozinho, invista em uma autopublicação. É POSSÍVEL!
7 – Quais são os gêneros que você escreve?
Mistério, suspense e terror.
8 – Quais são os autores que você admira?
Harlan Coben e Agatha Christie.
9 – Qual é o nome do seu livro e como é sua sinopse?
O nome do meu livro é A Substância. A sinopse é a seguinte:
Tudo estava correndo normalmente na vida do jovem Cadu até que no primeiro dia de aula, no seu último ano no colégio, coisas estranhas começaram a acontecer: primeiro seu professor de Matemática desaparece e um estranho substituto, que mais parecia um jogador de basquete, não se mostra interessado em comentar sobre o paradeiro do antigo professor. Depois, um aluno novato chega à sala de aula e por alguma razão, após revelar seu nome, deixa o novo professor extremamente desconcertado. Intrigado com o estranho comportamento do novo professor e do novato, Cadu, sempre com a ajuda de seus amigos Nelson e Flavia, resolve investigar essa história e acaba descobrindo que os vários acontecimentos em seu colégio, podem estar relacionados com uma antiga substância, um assassinato no Japão e uma invasão de um velho túmulo em um cemitério. A situação começa a ficar fora de controle quando ele descobre que o assassino pode estar dentro do seu colégio e talvez mais próximo do que ele imagina.

10 – Como o leitor pode adquirir sua obra?
O livro físico e o e-book estão na Amazon.
Também é possível comprar diretamente comigo. Basta entrar em contato no insta @marcelomedeirosm_ ou pelo e-mail marcelo_medeiros_5@yahoo.com.br ou pelo número (84) 996264127.
Para comprar na Amazon os links são os seguintes:
e-book: https://www.amazon.com.br/dp/B07SL318QC
Livro físico: encurtador.com.br/imvCO ou
https://www.amazon.com.br/Subst%C3%A2ncia-Marcelo-Medeiros/dp/8567781256/ref=pd_ybh_a_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=AES1R8NSM2PAAEHSCPAF

Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon.





Nenhum comentário:

Postar um comentário