quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Por Favor, Não Me Deem Oculos Escuros de Presente


 Por Favor, Não Me Deem Oculos Escuros de Presente
Por favor, não me deem óculos escuros de presente porque, na realidade, eu tenho uma miopia muito forte. Então precisaria de óculos solares com graus específicos para mim. Sem falar que, por causa do formato do meu rosto, as pessoas realmente me confundem com deficiente visual quando uso óculos de Sol.
Numa tarde eu estava sentada na escadaria da igreja, com óculos de Sol nos olhos, e uma idosa me deu uma moeda. Assim eu disse:
- Obrigada!
- Mas, na verdade, eu não estou pedindo nada.
A idosa respondeu:
- É que com estes óculos escuros você fica parecida com a cantora Kátia.
Assim eu respondi cantando:
- Não está sendo fácil.
- Porém, na realidade, não sou cega. Apenas estou esperando umas amigas aqui.
Na semana seguinte, fui atravessar a rua, com os mesmos óculos solares e uma menina vestida de escoteira falou:
- Moça, espere que eu lhe ajudarei a atravessar!
- Pois a cidade grande é difícil para quem não enxerga.
Eu falei:
- Obrigada!
- Não precisa!
- Tenho miopia forte, mas consigo enxergar alguma coisa, mesmo fora de foco, quando estou de óculos solares.
Por estes motivos escolhi usar colírio ao invés de óculos escuros.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário