domingo, 2 de setembro de 2018

Livros Polêmicos X Zé Gotinha com Formato Fálico


Livros Polêmicos X Zé Gotinha com Formato Fálico
Eu vejo pessoas reclamando dos livros Enquanto o Sono Não Vem de José Mauro Brandt e da obra Aparelho Sexual e Cia da Companhia das Letras.
O segundo livro me deu um pouco de medo quando um candidato colocou o dedo no orifício de um boneco, desta obra, no Youtube. Na minha infância, nos anos 80, havia umas bonecas de papel, que eu comprava nas bancas, e que vinham com orifícios. Porém tinha pena de colocar os dedos nestes buracos por medo que as bonecas se machucassem. Por isto, depois passei a produzir meus próprios brinquedos de papel.
Já o livro, Enquanto o Sono Não Vem, de José Mauro Brandt não tem nada de mais. A obra foi criticada porque uma princesa morre por não se entregar a um parente. Pessoas ignorantes afirmaram que o conto faz apologia à pedofilia. Porém o que acontece é exatamente o contrário. Inclusive, na Literatura de Domínio Popular há uma lenda chamada, Pele de Asno, onde a princesa se fantasia de burrinha para não ser estuprada pelo padrasto. Na Igreja Católica existe a Santa Maria Goretti, uma garota de doze anos que lutou contra o estuprador e disse:
- É melhor morrer do que pecar!
Mulheres mais velhas me contaram estas histórias durante minha infância e eu gostava de ouvir estes contos. Pois, de alguma forma, eles ajudam a combater o abuso sexual.
Agora, assustador mesmo é o Zé Gotinha.
Quando eu era pequena tinha medo dele porque este mascote possuía formato fálico. Esta personagem é de mau gosto, pois parece um bilau ambulante. Mas disto ninguém reclama. Deve ser culpa do patriarcado que coloca o bilau no pedestal.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário