domingo, 22 de outubro de 2017

Eu Sou a Bailarina do Presépio

Sou a Bailarina do Presépio de Natal
Quando o menino Jesus nasceu
Eu era uma estrela pequena e cintilante
Mas a estrela-guia iluminou todo o breu
Com seu rastro luminoso e brilhante

Então eu queria ser uma pastora
Para ficar bem perto da manjedoura
E com uma voz doce e suave de cantora

Fazer o salvador dormir calmamente
Mas eu era uma estrela simplesmente!
Quando o presépio foi montado por São Francisco
Cheguei perto do santo e no meu olho caiu um cisco

Pedi para participar do presépio com candura
Assim ele me transformou numa bailarina
Com um tutu de filó repleto de ternura
E sapatilhas repletas de purpurina
Bailando no ritmo de uma música divina

Sou a bailarina do presépio que dança com magia
Perto da gruta sagrada dando um toque de Poesia.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário