terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estou Pouco Me Lixando Para Quem Me Imita, os Urubus Só Comem Carniça Porque Não Correm Atrás da Própria Comida

Estou Pouco Me Lixando Para Quem Me Imita, os Urubus Só Comem Carniça Porque Não Correm Atrás da Própria Comida
Amiga: - Tia Lu, sabia que tem outra menina dando palestras sobre Lendas Curitibanas e ganhando dinheiro com isto sem ter formação em Letras?
Eu: - Na verdade, eu nem ligo para estas coisas. Pois, contar lendas é uma atividade que faço de forma voluntária sem cobrar nada. Pois, para mim é mais diversão do que trabalho.
Amiga: - Mas você não pode deixar!
- Pois, ela está roubando as suas ideias!
Eu: - Por acaso ela faz repentes, poemas com as palavras que o povo pede na hora, e voa com uma saia rodada com músicas vibrantes?
Amiga: - Não!
Eu: - Então a atividade dela não é igual a minha. Sem falar daquela lenda que diz que as pessoas só imitam quem admiram.
- Eu sou como aquele filósofo grego, Platão, que batia um pratão de conhecimento. Pois, ele falava assim:
“ – Podem até pegar as suas ideias. Mas nunca roubarão o seu talento.”
- É como vovó dizia:
- Os urubus só comem carniça porque não correm atrás da própria comida.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário