quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sim, Já Trabalhei de Pijama e Usei Camisola Como Se Fosse Vestido de Gala

Sim, Já Trabalhei de Pijama e Usei Camisola Como Se Fosse Vestido de Gala
Dias atrás a diretora do PROCON – PR deu entrevista a um programa de TV chamado Bom Dia Paraná, em pleno inverno de Curitiba, vestindo uma calça colorida, confortável e quente. Logo, internautas desocupados e que pensam que são consultores de moda passaram a criticar a roupa da moça dizendo que ela estava de pijama. Horas depois, a diretora aproveitou para fazer um vídeo explicando como o consumidor pode reclamar de um pijama, que veio com defeito, através da Internet. Assim, ela demonstrou uma atitude inteligente com bom humor.
O interessante é que no frio de Curitiba, pessoas mais friorentas costumam colocar calças de pijamas por baixo das roupas formais. Eu já utilizei este método para me aquecer e ele já me salvou de algumas situações embaraçosas.
Em 1998, eu trabalhava fazendo entregas de telefone. Então bati numa casa na periferia. Mas um cachorro me atacou por trás e rasgou a minha calça no traseiro. Porém ele foi embora e não passei vergonha porque estava com um pijama por baixo. Solução: tirei a peça rasgada, trabalhei de pijama e ninguém percebeu porque ele era liso.
Sempre tive problemas com o fluxo menstrual. Assim, no inverno de 2001, eu trabalhava num escritório e só podia ir ao banheiro uma vez por dia. De repente, senti que minha menstruação vazou do absorvente. Quando o expediente acabou fui ao toalhete. Lá notei que, graças à calça de pijama que eu usava em baixo da calça jeans, o liquido não manchou a cadeira do meu trabalho.
No começo dos anos noventa, eu precisava ir a uma festa de gala. Porém não tinha dinheiro para comprar um vestido longo. Como um raio, tive a ideia de usar uma camisola comprida de cetim, com detalhes de pedrinhas em “strass”, da minha avó como se fosse um vestido. Deste jeito, fiz uns ajustes com fio e agulha. Após isto fui à festa e a peça fez sucesso. Só não ganhei o prêmio de rainha do baile porque o evento não foi nos Estados Unidos.
Nos dias de frio, se a empresa não exige o uso de uniforme pelos seus funcionários, o ideal é trabalhar de pijama mesmo. Pois um trabalhador quente e confortável rende mais.
Luciana do Rocio Mallon

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário