quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ecossexuais

Ecossexuais
Hoje descobri uma nova orientação sexual: ecossexual. Os ecossexuais são pessoas que transam com elementos da natureza. Por exemplo: criaturas que tem orgasmo ao ver os desenhos das nuvens no céu; donzelas que sonham em tocar a Lua; seres que se excitam ao sentir as ondas do mar; etc.
Senti muita Poesia nesta orientação.
Quem sabe a personagem Ismália, do poema do Alphonsus de Guimaraens, não é uma ecossexual?
Afinal, ela queria abraçar e beijar a Lua de uma forma erótica, e ao mesmo tempo, romântica!
Na verdade todo o poeta se imagina fazendo amor com elementos da natureza quando coloca suas palavras no papel. Afinal, a personificação, a prosopopeia e as metáforas são figuras de linguagem que permitem isto. Então, como poeta, sinto sensações diferentes no meu corpo quando atribuo sentimentos e vida aos elementos da natureza quando eles correspondem ao meu eu lírico.
Antes eu pensava que ecossexual era alguém que transava com o eco, como naquela música: “hoje contei meus segredos para as paredes e elas gozaram de rir.”
O interessante é que esta nova orientação sexual, também, está relacionada à Ecologia e tem seitas que fazem casamentos de humanos com os elementos da natureza. Porém nem sempre estes elementos da natureza são fiéis. Afinal, a Lua traiu a cantora Joelma, alguns poetas e até mesmo um famoso astronauta.
Viva a diversidade!
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário