segunda-feira, 31 de julho de 2017

Quando Eu Era Criança Comia Flores

Quando Eu Era Criança Comia Flores 

Quando eu tinha cinco anos, minha avó me surpreendeu bem no instante em que comia azedinhas no jardim e perguntou-me: 
- Por que você está comendo flores? 
Então respondi: 
- Porque falaram que meu peido é fedido demais. Por isto estou comendo flores para ver se solto gases perfumados. Afinal, são delas que são feitas as melhores essências. 
Apesar do flagrante não me intimidei. Por isto continuei comendo azedinhas e pétalas de rosas. 
Porém, na adolescência, parei com este costume, principalmente, depois que me falaram que os jabutis comem pétalas de rosas e por isto estes bichos são calmos demais. Deste jeito, como eu era lenta como uma tartaruga, parei de comer flores. Mas segui um hábito pior: desfolhar as margaridas, pensando no amor platônico durante a brincadeira do: “bem-me-quer e mal-me-quer.” Porém, na idade adulta, descobri que as flores não são culpadas pelas nossas desilusões amorosas e parei com isto. 
Agora, na maturidade, me falaram que comer azedinhas e tomar chá de flor hibisco fazem bem ao intestino. Como tenho problemas neste órgão, do meu corpo, corri atrás de azedinha, mas não encontrei esta flor em nenhum jardim. Desta maneira só me restou o chá de hibisco, que tem feito excelente efeito, além de diminuir o odor dos meus gases. 
Luciana do Rocio Mallon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário