sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Protesto de um Cartão de Natal

Protesto de um Cartão de Natal
Sou um cartão de Natal
Que quase desapareceu
Tenho uma frase especial
Iluminando qualquer breu
                                     
Hoje estou aflito
Pois fui substituído
Pelo cartão digital
De um jeito banal

Antes eu era enviado pelos Correios
Protegido em um envelope macio
Eu acabava com tristezas e anseios
Causando um suave arrepio!

Na parte externa eu tinha uma gravura
Por dentro eu possuía uma linda mensagem
Enchendo os olhos, do leitor, com ternura
Enquanto seu coração fazia uma viagem!

Eu viajava em malas para chegar a qualquer endereço
O importante é que meu verdadeiro preço
Ajudava asilos, abrigos e crianças carentes
Provocando sorrisos nos mais meigos inocentes!

Ás vezes, jogavam em mim, perfume de alfazema
Mas foi substituído por cartão virtual e telefonema
Tudo isto é o meu grande problema!

Sou um cartão de Natal
Que quase desapareceu
Tenho uma frase especial
Iluminando qualquer breu.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário