domingo, 11 de dezembro de 2016

A Depressão Profunda e a Sua Capacidade Positiva de Despertar a Sensibilidade no Ambiente

A Depressão Profunda e a Sua Capacidade Positiva de Despertar a Sensibilidade no Ambiente
Hoje levantei com depressão profunda, que é aquela tristeza acumulada por causa de tantos problemas, como: infância com bullying, transtornos familiares, saúde frágil, sonhos impossíveis, ex-amigos que feri sem querer ao tentar ajuda-los, vida profissional fracassada e vida amorosa inexistente. Mas eu não podia ficar assim o tempo inteiro porque tinha uma apresentação para fazer. Sem falar que uma das formas que eu uso para esquecer a tristeza é o contato com o público. Reconheço que tenho que ser profissional e deixar meus problemas fora do palco, ou, pelo menos, tentar fingir estar bem. Pois as pessoas, ao redor, não podem se influenciar por energias negativas.
Então mesmo com a alma rasgando por dentro, subi ao palco. Assim fiz a dança e executei repentes, fazendo poemas com as palavras que as pessoas pediram na hora. Porém ao terminar a apresentação e se misturar com o público notei que tinham três pessoas chorando depois do meu show. Uma senhora aproximou-se de mim e disse:
- Você me emocionou!
- Pois meu avô era nordestino e fazia repentes. Só que ele morreu bem nesta época no mês de dezembro. O problema é que este meu velhinho foi a única pessoa que vi, ao vivo, fazer poemas de improviso. Depois só tive oportunidade de assistir a este tipo de Arte através da televisão. Hoje você me proporcionou um sonho.
Após isto um moço que estava ao fundo aproximou-se de mim e falou:
- Parabéns pela sua Poesia e pela sua Dança!
- Você falou sobre superação no palco. Desta maneira me identifiquei, com tudo o que você explicou, porque eu passei por isto também. Afinal estou me recuperando de um problema no braço...
- Quero fazer um pedido:
- Posso lhe dar um abraço?
Deste jeito deixei o rapaz me abraçar e notei uma gota de lágrima no canto de um de seus olhos.
De repente, uma colega chegou perto de mim com o rosto molhado e falou:
- Você me sensibilizou..
- Gostei muito dos seus poemas..
Deste jeito, ela me abraçou também.
Hoje tive a certeza de que a depressão profunda e sua energia negativa possuem um lado bom que é o de despertar a sensibilidade ao redor. Ninguém pode evitar a tristeza, mas pode conduzir o jeito com que ela é emanada exteriormente. Por exemplo: se a pessoa usa a depressão para realizar algum tipo de Arte, as criaturas ao seu redor podem se identificar com esta Arte proporcionando com que todos se tornem mais sensíveis e empáticos com outros seres do universo.
A depressão não é algo ruim em si porque ela tem a capacidade de ser transformada. O deprimido pode escolher entre chorar, ou, despertar a sensibilidade em sua atmosfera exterior. Se ele escolhe a última opção, o depressivo consegue transformar a sua tristeza em algo útil e produtivo.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário