quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Como Combater a Insônia de Final de Ano

Como Combater a Insônia de Final de Ano
Raramente a insônia me pega, pois sou do tipo de pessoa que pensa que através do sono os nossos corpos e almas podem descansar para combater os problemas do dia seguinte com mais força.
Porém quando chega o final do ano fico tão angustiada a ponto de perder a vontade de dormir. Dias atrás conversei, sobre o assunto, com uma amiga que entende de misticismo e que faz serviço voluntário em hospital psiquiátrico. Assim ela me disse que acender uma luz azul, no abajur, e tomar chá de erva cidreira antes de dormir ajudam a combater a insônia. Estes conselhos fizeram a minha mente voltar aos anos 90, onde fiz um curso sobre relaxamento. Lá eles ensinaram várias técnicas para combater a falta de sono, como exemplos:
- Imaginar uma luz violeta entrando no corpo através dos dedos dos pés até os fios de cabelo;
- Esquecer os problemas atuais, recordações desagradáveis e apenas se lembrar dos momentos bons do passado antes de ir para a cama;
- Fazer massagens em si mesmo com movimentos circulares;
- Beber chás de erva cidreira ou camomila toda a vez que deseja dormir;
- Fechar as janelas com venezianas ou cortinas escuras para que as luzes externas não penetrem no recinto;
- Desligar todos os aparelhos eletrônicos da tomada;
- Ter a consciência, independente de religião, que o sono é uma forma de descansar o corpo para o dia seguinte e que através dos sonhos noturnos, o Poder Superior manda mensagens importantes e até mesmo a solução de muitos problemas.
Então, neste final de ano, e todo o resto do ano que vem você pode experimentar estas técnicas contra a insônia. Eu e alguns amigos experimentamos e o resultado foi satisfatório.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário