quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Roubaram o Soldado de Chumbo Pensando Quer Era uma Paquita

Roubaram o Soldado de Chumbo Pensando Que Era uma Paquita
        
Neste dia vinte de outubro de dois mil e treze me surpreendi com uma notícia que saiu mídia sobre um rapaz que roubou um boneco de decoração de Natal, em forma de soldadinho de chumbo do tamanho de um ser humano, numa cidade do interior.
Este causo me fez voltar ao ano de mil novecentos e oitenta e oito onde, com um grupo de teatro da escola, minha turma fez bonecos para encenar duas peças natalinas: o Quebra Nozes e o Soldadinho de Chumbo. A principal regra era a seguinte: cada participante ficava responsável por uma personagem e o meu boneco era o do Soldadinho, que servia como protagonistas das duas peças. Mas, o estranho é que este boneco era um tanto efeminado: os lábios cor de cereja, os olhos com cílios compridos e longos cabelos dourados.
O problema é que no grupo havia um rapaz que era fã das paquitas, as bailarinas sensuais do programa da Xuxa e sua dançarina favorita era a Andréia Sorvetão. Ele não se concentrava direito nos ensaios e só ficava falando desta artista.
Os bonecos natalinos ficavam guardados no depósito da escola. Porém, um dia antes da apresentação, resolvemos colocá-los no pátio, a céu aberto, para facilitar a locomoção um pouco antes do espetáculo.
Porém, uma hora antes da apresentação notei que o meu Soldadinho de Chumbo não se encontrava junto com as outras personagens. Logo, telefonei para minhas colegas a procura dele. Desta forma, sem solução aparente, resolvei chorar no meio da rua. Quando, de repente, uma vizinha da escola perguntou-me:
-  Menina, por que está chorando ?
Eu respondi:                                                        
- Porque o meu boneco de Soldadinho de Chumbo sumiu.
A mulher confessou:
- Ontem de madrugada, eu vi um rapaz loiro e sequinho carregando um boneco destes...
Logo pensei:
- Com estas características físicas, só pode ser o fã das paquitas!
Deste jeito, fui até a casa do rapaz, pedi permissão à sua família para penetrar naquela residência, abri a porta do seu quarto e me assustei ao ver que o garoto estava dormindo, aparentemente de ressaca, ao lado do Soldado de Chumbo.
Assim, exclamei:
- O que significa isto?
- Por que você roubou a minha personagem?
- Por acaso quer acabar com o teatro de Natal?!
O estudante, ainda sonolento, olhou para o boneco e murmurou:
- Andréia Sorvetão...
Desta maneira, arranquei o Soldadinho de Chumbo da cama do guri e notei que a personagem tinha uma substância estranha na parte de trás. Assim, lavei o boneco e trouxe para a apresentação de teatro natalino.
Será que o homem que roubou o Soldadinho de Chumbo, agora em 2013, também confundiu o boneco com uma mulher?
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário