terça-feira, 13 de junho de 2017

Garrafa de Bebida Alcóolica Que Virou Abajur

Garrafa de Bebida Alcóolica de Virou Abajur
Eu sou uma garrafa de aguardente
Que se transformou numa luminária
Hoje eu sou a luz de um inocente
Mas, no passado, fui muito ordinária

Antigamente, destruí ares e lares
Viciando todo o tipo de gente
Eu estava em todos os lugares
Aproveitando-me de qualquer carente

Quando fiquei, totalmente, vazia
Parei num lixo de material reciclável
Um artesão me tocou com harmonia
Realizando um trabalho formidável

Ele me transformou em um abajur de luz
Justo eu que levava as pessoas para o escuro
Hoje não cheiro à álcool, pois tenho aroma de alcaçuz
Porque deixei para trás meu lado obscuro

Agora tenho a lâmpada da sabedoria
Que funciona num toque leve
Possuo a luz da mais doce Poesia
Iluminando um momento breve

Eu sou uma garrafa de aguardente
Que se transformou numa luminária
Hoje eu sou a luz de um inocente
Mas, no passado, fui muito ordinária.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário