quinta-feira, 1 de junho de 2017

Você Descobre Que os Valores Estão Trocados Quando Alguém Chama a Sua Pessoa de Madre Tereza, Com a Intenção de Ofender e Quando um Jovem Chama o Amigo de Filho-da-Mãe Desejando Elogiar

Você Descobre Que os Valores Estão Trocados Quando Alguém Chama a Sua Pessoa de Madre de Tereza, Com a Intenção de Ofender, e Quando um Jovem Chama o Amigo de Filho-da-Mãe Desejando Elogiar
Ontem uma criatura, que mora em outro estado e nem sequer me conhece pessoalmente, falou frases como:
- Luciana, pare de ajudar os outros e deixe de fazer serviço voluntário!
- Pois, você é tão boba que parece a Madre Tereza de Calcutá!
Naquele instante, fiquei chocada com o comentário e bloqueei a pessoa das minhas redes sociais. Afinal, ajudar o semelhante é algo bom e faz bem ao espírito. Sem falar que Madre Tereza de Calcutá deu um excelente exemplo para a humanidade. Portanto, para mim, ser chamada desta religiosa é um elogio e não um xingamento, como a pessoa metida tentou insinuar.
Hoje, ao sair para o Centro de Curitiba, vi um jovem falando para outro:
- Cara, você sempre me ajudou. Pois me deu aulas de reforço gratuitamente, indicou empregos para mim e nunca me faltou nos momentos de dificuldades.
- Por isto, você é um verdadeiro filho-da-mãe e merece tudo de bom!
Após estas palavras, os dois adolescentes se abraçaram.
A lição de hoje é que você descobre que os valores estão trocados, em nossa sociedade, quando alguém chama a sua pessoa de Madre de Tereza, com a intenção de ofender e quando um jovem chama o amigo de filho-da-mãe desejando elogiar.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário