segunda-feira, 24 de março de 2014

Sou Idosa

Sou Idosa
        
Um dia eu já fui uma rosa
Enfeitando o seu jardim
Hoje, sou só uma idosa
Regando o alvo jasmim!
                           
Os anos me deram cabelos brancos
Porém, eu neguei a minha idade
Agora, pinto os cabelos em tons francos
Sem medo de encontrar a verdade!

Sou idosa, mas não sou uma velha
Pois, tenho projetos para o futuro
Quando perco a fé, acendo a vela
O destino iluminado, não é tão duro!

Sou como a árvore no outono cinzento
Já perdi meus frutos, folhas e flores
Mas, meu espírito não é rabugento
Porque já superou todas as dores!

Sou idosa, tenho esperança no peito
Mas, antes de tudo quero respeito!

Sou idosa, mas em primeiro lugar sou gente
Mereço ser respeitada sem nenhuma ação impaciente
Sou idosa, mas antes de tudo sou humana
Dentro de mim há uma fé que emana.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário