sábado, 21 de outubro de 2023

O Dinheiro Está Com Depressão Por Causa do Pix

 

O Dinheiro Está Com Depressão Por Causa do Pix

(Texto: Luciana do Rocio Mallon – Desenho: Google)

 

Muito prazer, sou o dinheiro

Feito do mais elaborado papel

Mas comigo ocorreu algo traiçoeiro

E ao mesmo tempo muito cruel!

 

Antes eu tinha calma e paciência

Com a competição da concorrência

Feita pelo prático e fantástico

Cartão de plástico

 

Mesmo me sentindo um moleque

Perto do tão popular cheque

Da sua concorrência, nunca tive medo

Esse era meu principal segredo

 

Mas durante a pandemia

Surgiu outra forma de pagamento

Que me causa até hoje agonia

Pois é motivo do meu sofrimento

 

Chegou o Pix em forma de aplicativo

Conquistando muita gente

Que deixa de lado o dinheiro vivo

Para pagar em Pix nada inocente

 

Pixssexual é a nova orientação sexual

De pessoas que se excitam com Pix na conta

Pix é aceito até do outro lado do astral

Assim minha alma fica tonta

 

Parem o mundo, pois quero descer desse carrossel

Pois, querem acabar comigo, o dinheiro de papel.

Luciana do Rocio Mallon

#poesia #poema #lucianadorociomallon #dinheiro #pix

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário