sábado, 12 de maio de 2018

Quando o Diabo Se Disfarça de Conhecido Intrigueiro


Quando o Diabo Se Disfarça de Conhecido Intrigueiro
Uma das armas de Satanás é fingir que não existe. Mas o pior é quando o Demônio se disfarça naquele conhecido chato, de anos, que você é obrigado a aturar por pura educação. Pois o Poder Superior precisa testar sua paciência.
Preste atenção neste diálogo:
Conhecido Intrigueiro:  - Tia Lu, que vida você tem se suas diversões são apenas escrever e fazer exercícios físicos. Sem falar que você passa a maioria do tempo, dentro de casa, cuidando da sua mãe doente?
- Como você se sente sem viajar, sem namorar e sem ir às baladas?
Minha resposta: - Eu viajo na escrita quando escrevo contos que se passam em outros reinos de fantasia e países reais. Através de exercícios físicos crio coreografias baseadas em danças de diversos lugares materiais ou fictícios. Quando escrevo e invento romances entre personagens, me sinto amada porque participo desta aventura também.
Não gosto de baladas. Pois música eletrônica, funk e promiscuidade nunca foram a minha praia.
Sim, eu cuido da minha mãe. Pois isto está previsto nas leis de Deus e do Homem. Faz parte do quarto mandamento. Em Exodo 20 dá para ler:
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Sem falar que as leis brasileiras podem condenar por abandono de incapaz quem abandona os pais idosos e doentes porque pensa que tem uma vida própria para viver.
O importante é que em vez de criticar a vida dos outros, eu produzo Arte.
Quando o Diabo se disfarça de conhecido intrigueiro é sinal que procura uma resposta destas.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário