domingo, 13 de maio de 2018

As Razões Pelas Quais Dei uma Garrafa Térmica no Dia das Mães


As Razões Pelas Quais Dei uma Garrafa Térmica no Dia das Mães
As regras do politicamente correto dizem que não devemos dar eletrodomésticos às mulheres no Dia das Mães porque isto reforça o machismo. Porém existem exceções para tudo nesta vida.
Semana passada minha mãe, que já é idosa, quebrou sem querer uma garrafa térmica de que gostava muito. Então eu disse:
“- Não se preocupe. Pois darei uma garrafa nova no Dia das Mães.”
Falei estas palavras para que ela não ficasse triste e porque sempre presenteio com roupas, ou, cosméticos neste dia. Após minha frase, seus olhos ficaram radiantes.
Assim comprei uma garrafa térmica, de um litro, e com a cor preta que é básica. Porém com desenhos de flores brancas, que não oferecem uma aparência tão fria e alegram o ambiente. Sem falar que esta garrafa veio com um detalhe especial: uma tampa que vira xícara, que facilita a vida de qualquer mãe.
Logo me lembrei que quando era criança, eu brincava que as panelas e os copos tinham vidas. Mas que a garrafa térmica era mãe de todos eles. Pois tinha a magia de conservar a água quente para o chimarrão, o chá e a lavagem de louça sebenta.
Afinal, há um poço mágico de água morna na alma de cada mãe. Porém cabe aos filhos darem destino a este líquido. Eles podem fazer o chá da ternura, com mil esperanças, ou, lavar a louça, cheia de gordura, das tristes lembranças.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário