sábado, 26 de agosto de 2023

Diferenças Entre Delírio e Alucinação

 

Diferenças Entre Delírio e Alucinação

 

Lu, explique com a força do seu espírito

As diferenças entre alucinação e delírio

Dizem que até um meigo e inocente lírio

Pode causar delírio no sonho onírico

 

Essa pergunta responderei com zelo

Apesar do seu desprezo de camelo

Delírio é pensar que você me ama

Mesmo não vendo, no seu olhar, a chama

 

Até hoje penso que por ser retraída e intocada

Tenho o direto de viver um amor eterno

Não admito que essa é uma mentira deslavada

Que contam para mim desde o ventre materno

 

Alucinação é escutar a sua voz

Cantando uma amorosa Poesia

Com o fundo de uma cascata de foz

Onde seu gemido vira melodia

 

Alucinação é sentir a sua colônia

Todo seu perfume levado pelo vento

Aquele aroma fresco de begônia

Faz renascer um bom sentimento

 

Alucinação é sentir seus dedos

Fazendo uma leve massagem

Expulsando todos os meus medos

Mas, para mim, isso não é miragem

 

Alucinação veio da louca Lua

Que ás vezes se veste de prata

E em outros instantes fica nua

Bailando no meio da serenata

 

Delírio veio do dissimulado lírio

No meio do sonho onírico.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #Poesia #Psicologia #poema #delírico #alucinação #esquizofrenia

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário