segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Espadas Que Assustam Bandidos

 

Espadas Que Assustam Bandidos

Nos últimos dias, um assunto tomou conta da mídia: um rapaz que correu, com uma espada de samurai, atrás dos ladrões que estavam roubando bicicletas na garagem do apartamento. O herói ainda conseguiu recuperar as bicicletas.

Tudo isso aconteceu no dia 13 de agosto de 2023, por coincidência.

Assim, o moço ficou conhecido como o Samurai de BH.

Esse fato me lembrou de um acontecimento semelhante que aconteceu comigo, com as saudosas Regina Bostulim e Patrícia Oliveira.

No ano de 2016, a Patrícia fazia dança do ventre, enquanto eu e a Regia Bostulim tínhamos aulas de Dança Cigana Artística.

Então, fomos a um evento artístico no Largo da Ordem, onde a Patrícia dançou com uma espada, a Regina com arco com flecha e eu com um leque gigante.

Quando descíamos a Rua São Francisco, avistamos dois marginais ameaçando uma idosa. Assim, a Regina pegou a espada da Patrícia, correu em direção aos marginais e exclamou:

- Deixe a senhora em paz!

A Patrícia também correu atrás com o leque gigante e eu com arco e flecha para espantar os meliantes.

Os bandidos olharam assustados para a gente, desistiram do assalto, saíram correndo e ainda gritaram:

- Bando de loucas!

Pelo menos, não roubaram a idosa.

Aproveito a ocasião para parabenizar o Samurai de BH e a Regina Bostulim pelas atitudes heroicas.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #samuraidebh









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário