quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Lenda do Chip Fantasma

 

Lenda do Chip Fantasma(Por Luciana do Rocio Mallon)

Zé resolveu adquirir um celular novo e comprou um chip na banca. Assim ele instalou os aplicativos e começou a usar o aparelho. Porém, de madrugada, um número desconhecido mandou a seguinte mensagem no Whats:

“- Patrícia, eu sei que no fundo você não morreu!

- Onde você está escondida, agora?”

O rapaz ficou assustado e pensando se tratar de golpe, bloqueou o número estranho e foi dormir.

Quando acordou, antes de trabalhar, viu várias mensagens esquisitas de números desconhecidos:

“- Como você tem coragem de clonar o número de uma mulher morta?”

“- Patrícia, iríamos fugir sem que seu marido descobrisse.”

“- Denunciarei você por ter clonado o número de uma falecida!”

“- Por que você clonou o número da minha filha?”

“- Patrícia, quero que você saiba que seu marido já está com outra.”

Zé bloqueou todos esses números. Porém ligações perguntando pela tal de Patrícia, tiravam o sossego desse homem.

Então, ele resolveu ir até a operadora e perguntou:

- Esse meu número pertencia a outra pessoa antes?

A atendente indagou:

- Por que, senhor?

O moço explicou:

- Vivem procurando uma tal de Patrícia através do meu número.

A funcionária disse:

- Quanto a isso não posso fazer nada.

Zé saiu revoltado, porém uma outra cliente que, estava na operadora, correu atrás dele e explicou:

- Sei que o que deve estar acontecendo: provavelmente, três meses antes, esse chip pertencia a essa tal de Patrícia. Então como a mulher deixou de usar esse número, a operadora vendeu para você. Infelizmente, isso não é ilegal. Mas traz muitos incômodos. Pois passei por algo semelhante e descobri que o dono antigo do meu chip era um bandido.

Assim, Zé resolveu desbloquear o número da pessoa que dizia ser mãe da Patrícia e marcou de ir até a casa dessa senhora.

Lá, ele mostrou o número e a idosa explicou:

- Esse número era, realmente, da minha filha chamada, Patrícia, que se enforcou num parque afastado. Porém tenho certeza de que foi o marido que matou minha princesa. Mas o problema é que não tenho como provar.

Dessa maneira, o moço ficou satisfeito por ter descoberto as razões pelas quais estranhos tentavam entrar em contato com seu número. Porém, naquela madrugada, ele sentiu algo estranho e percebeu que outra alma tomou seu corpo. Assim, Zé pegou o celular e ligou, para um homem, usando uma voz feminina:

- Marcelo, aqui é a Patrícia e quero que você vá até à delegacia e confesse que me matou. Pois se não fizer isso, contarei todos os seus podres para a mídia. Aliás, tenho todas as provas nesse chip.

Após isso, Zé adormeceu. Mas quando acordou, no dia seguinte, viu as seguintes manchetes nos jornais:

“Marido Traído Confessa Ter Matado Esposa Em Parque”.

Depois disso tudo, o rapaz comprou outro chip.

E você?

Já comprou um chip que pertenceu a outra pessoa no passado?

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #lendasurbanas #lendas

 

 

 






 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário