segunda-feira, 7 de março de 2022

Aventureiros, Em Grupos de Redação, Ofendem os Verdadeiros Profissionais

 

Aventureiros, Em Grupos de Redação, Ofendem os Verdadeiros Profissionais

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou formada em Letras pela UFPR e meu hobby sempre foi escrever.

Exerci a função de balconista de loja até 2009, quando precisei deixar meu emprego, com carteira assinada, para cuidar da minha mãe. A partir daquele ano, passei a exercer a função de redatora autônoma. Assim, conseguia as vagas em grupos de Redação e Empreendedorismo nas redes sociais.

Lá as vagas e os profissionais eram sérios até 2020, com a chegada da pandemia. Porém, com a crise do Corona Vírus, surgiram pessoas, algumas menores de idade, vendendo packs de nudes nesses grupos. Inclusive o programa da Rede Globo, Fantástico, fez uma reportagem sobre essa situação.

Poxa, isso desvaloriza os profissionais sérios de Redação!

Mês passado, num grupo de redatores, uma moça muito jovem, postou foto com seu traseiro num biquíni fio-dental. Naquela hora eu tinha fechado com alguns empresários, que ao ver o retrato apelativo, resolveram encomendar textos com essa criatura e desistiram das minhas encomendas. Assim, entrei em depressão e chorei a noite inteira.

No último domingo, num grupo de Empreendedorismo, uma menina que dizia ter 16 anos começou a se oferecer para fazer redações cobrando por isso. Bem, para começar, rede social não é lugar para menor de idade e adolescente não tem base para trabalhar com isso, o que resulta no crime de exercício ilegal da profissão. O problema é que toda essa situação desvaloriza os redatores sérios, com formação e experiência.

Ao tentar denunciar a situação aos grupos citados fui xingada de: invejosa, gorda e velha.

Resultado: entrei em depressão novamente e até agora estou indignada.

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 


 

 

3 comentários:

  1. Não deixe se abater, querida. Você é mais, talentosa, inteligente, educada, tem domínio no que você faz, e bela!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha querida, não se deprima por isso, quem apela desse modo é porque não tem capacidade, acredite em você, no teu trabalho, na tua capacidade e siga em frente, você vencerá, com certeza. Que DEUS te abençoe grandemente. Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir