segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Papai Noel, Sem Máscara, Para o Corona – Série Contos de Natal na Pandemia

 

Papai Noel, Sem Máscara, Para o Corona – Série Contos de Natal na Pandemia

Maria perdeu o emprego, em abril, durante a crise do Corona Vírus. Então pensou:

- Se eu tivesse dinheiro para comprar uma máquina, poderia vender máscaras de pano.

Numa tarde, ela estava na mercearia do bairro e viu que o segurança não deixou uma idosa entrar porque estava sem a máscara de proteção no rosto. Naquele mesmo instante algumas pessoas começaram a gritar:

- Está sem máscara, tomara que morra de Corona!

- Não pode deixar ninguém entrar sem máscara mesmo!

Assim, Maria disse:

- Se a senhora me der o dinheiro, posso entrar e comprar seu pão, já que estou de máscara.

A anciã concordou e ainda deu uma gorjeta à jovem. No dia seguinte, Maria fez um cartaz, com os seguintes dizeres abaixo, e ficou em frente ao mesmo mercado:

“- Se você esqueceu a máscara e por isto foi impedido de entrar, confie suas compras para mim. Aceito qualquer quantia como gorjeta.”

Desta maneira, toda a vez que alguém chegava ao local, sem a máscara, pagava pelos serviços da jovem.

Em dezembro, um senhor de barba aproximou-se do local, sem máscara, e contratou os serviços de Maria, que saiu carregada de artigos natalinos e entregou ao idoso que exclamou:

- Tenho um presente para você!

O ancião entregou uma caixa, onde havia: uma máquina de costura usada e tecidos com as cores do Natal. A moça disse:

- Obrigada!

O idoso falou:

- A dona desta máquina era a minha esposa, que você ajudou fazendo compras na mercearia, já que ela estava sem a máscara. Semana passada ela faleceu de Covid e pediu para que lhe entregasse este presente.

Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário