quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Como Montar um Presépio de Natal Com as Crianças, Sem Dinheiro, Em Plena Pandemia

 

Como Montar um Presépio de Natal Com as Crianças, Sem Dinheiro, Em Plena Pandemia

Dias atrás, recebi as seguintes mensagens:

“- Tia Lu, meus filhos querem montar um presépio, mas estou sem dinheiro para comprar as imagens, o que devo fazer?

- Gostaria de montar presépio para as crianças, mas tenho medo de sair para comprar peças devido ao Corona Vírus. “

Meu conselho:

Se você deseja montar o presépio, com as crianças, porém está sem dinheiro e tem medo de sair, por causa do Covid, tenho soluções:

1 – Presépio de Papel:

Lembra que nos anos 70 e 90, alguns livros didáticos de Língua Portuguesa e Educação Religiosa, traziam nas últimas páginas um presépio de papel para montar?

Você pode fazer algo semelhante. Assim, para isto vai precisar de: papel de rascunho, canetas, lápis, tesoura e caixa velha de sapato.

Peça para qualquer criança desenhar personagens de Natal nas folhas de rascunho. Depois mande os pequenos recortarem cada desenho, deixando uma parte debaixo dobrável, para que cada personagem possa ficar de pé. Após isto, peça para que seus filhos colem os desenhos e montem o presépio dentro da caixa de sapato que se transformará numa gruta.

2 – Presépio Com Brinquedos Já Existentes Em Casa:

Para montar isto, você precisará dos bonecos que as crianças já têm e de trapos das roupas que ninguém mais usa. Por exemplo: uma Barbie e um Ken podem se transformar em José e Maria. Basta você cortar os trapos e fazer roupinhas como véu e túnica para eles. Pedaços de algodão podem virar ovelhas e um boneco de bebê pequeno transforma-se em Menino Jesus. Afinal é só deixar a imaginação fluir.

Luciana do Rocio Mallon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário