terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Anagramas em Santa e Dreams

 

Anagramas em Santa e Dreams

Anagramas são as combinações de uma palavra para transforma-la em outra com o significado, totalmente, diferente. Aliás, falo sobre isto nos meus cursos de Escrita Criativa.

Este ano, dois anagramas geraram discussões nas redes sociais.

O primeiro ocorreu quando uma diarista foi trabalhar numa casa e no quarto de uma menina tinham quadrados móveis, com letras, onde juntos formavam a palavra “dream”, que significa sonho na Língua Inglesa. Mas a faxineira desmontou este objeto de decoração para limpar. Porém ao juntar os quadrinhos, novamente, ela formou a palavra merda. No fundo, ela não está errada. Pois ás vezes a gente coloca tanto os pés pelas mãos na realização de um sonho que ele acaba virando merda. Aliás, a diarista realizou um anagrama com isto.

O segundo anagrama polêmico ocorreu em dezembro, nos Estados Unidos, quando um funcionário de um shopping precisava juntar os quadros para formar a palavra “santa”, mas acabou escrevendo o palavrão “satan”. Este anagrama tem uma mensagem subliminar. Pois o ser humano, infelizmente, tem o dom de transformar algo sagrado, como o Natal, em ato profano que é o do consumo exagerado. Então de alguma forma, a ganância transforma a santa em satan.

Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário