segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A Tigresa e a Leoa São Fortes, Mas a Loba Não Trabalha Para o Circo

 

A Tigresa e a Leoa São Fortes, Mas a Loba Não Trabalha Para o Circo

Dias atrás, perdi um amigo para o Covid 19, não vou expor o nome dele aqui por respeito aos familiares. Porém, com certeza, ele fará falta a todos ao seu redor porque era uma pessoa amável e prestativa. Lembro-me, deste maravilhoso trecho, da nossa última conversa:

“- Infelizmente, não pude realizar meu sonho de ser executiva. O problema era que eu passava horas estudando em meu quarto com o objetivo de realizar esta meta. Porém, me formei, mandei meus currículos paras as multinacionais e elas nunca me chamaram para entrevistas. Hoje, sou vendedora autônoma, instrutora de Dança e Redação.

- Não creio que isto seja ruim porque a sua pessoa não tem o perfil de um simples robô no circo da sociedade. Se você é autônoma, já é sinal de evolução. Até hoje não entendi o porquê da sua fixação em ser executiva.

- Executivas parecem fortes e ganham dinheiro.

- Há um ditado que diz: “A tigresa e a leoa parecem mais fortes do que a loba. Porém, a loba não trabalha para o circo.” A loba pode até andar em alcateia, mas possui direito à individualidade. Ela é mais silenciosa e só uiva quando está em transe contemplando a Lua. Reza a lenda que se a loba cuidar dos seus pais idosos, sem ao menos procriar, ela transforma-se numa fada peeira, a ninfa que protege os lobos podendo virar moça de dia e fada à noite sem perder os seus poderes sobrenaturais. Uma loba não se deixa escravizar pelo sistema e por isto não trabalha no circo servindo como espetáculo da opressão. Então, levante a cabeça porque você é uma loba e escolheu a Arte como ponte de libertação. “

Até hoje, não me esqueci destas sábias palavras. Pena que a voz destas letras, sobre a força de uma loba, partiu para outra dimensão por causa do Corona Vírus. Espero que meu amigo seja bem recebido pelo Poder Superior no além. Pois, com certeza, nos encontraremos em outras vidas.

Luciana do Rocio Mallon


 

Um comentário: