sábado, 15 de agosto de 2020

Como Comecei a Fazer Chamadas de Vídeos, Pelo Whats, de Personagens Nesta Pandemia

Como Comecei a Fazer Chamadas de Vídeos, Pelo Whats, de Personagens Nesta Pandemia Estamos na época da pandemia, do Corona Vírus, e isto provocou muito desemprego. Pois o isolamento social foi uma das soluções recomendadas. Antes desta confusão toda, eu dava aulas presenciais de Dança e Redação. Além de apresentar espetáculos, em festas, vestida de personagens. Deste jeito, fiquei sem estas atividades. Aliás, a maioria das pessoas precisou trabalhar em casa. Assim, celular e internet se tornaram ferramentas indispensáveis nestes tempos. O problema é que não tenho wifi e tenho acesso, à Internet, somente através de créditos no meu celular, fato que prejudica atividades como lives nas redes sociais mais pesadas, por exemplo. Afinal com os créditos, sem wifi, só consigo fazer chamada de vídeo por whats. Em junho, uma senhora me disse: - Minha neta queria uma festa com o tema Frozen, pena que não poderá receber os amigos pessoalmente, somente por live virtual. Porém o que ela queria mesmo era uma bailarina fantasiada de Elsa dançando. Logo falei: - Eu fazia este tipo de serviço antes da pandemia. A idosa franziu a testa e disse: - E se você fizesse uma vídeo-chamada dançando vestida de Elsa no dia do aniversário da menina? Respondi: - Boa ideia. - Mas pode ser pelo whats? - Pois meu celular é de crédito. A dona falou: - Sim, daí, como recompensa colocarei vinte reais de créditos no seu celular. Aceitei o desafio e quando chegou o grande dia dancei fantasia de Elsa em vídeo-chamada. A aniversariante ficou tão feliz que cantou e dançou junto comigo na tela. A partir daquele dia, decidi que durante a pandemia faria vídeos, ao vivo, de personagens para crianças em troca de créditos no meu celular. Pois é, a sobrevivência pede que as pessoas se adaptem, de uma forma criativa, a este momento tão obscuro. Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário