quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Entrevista Com Artista Plástica Duda Duda

Entrevista Com Artista Plástica Duda Duda Sou a influenciadora digital, Luciana do Rocio Mallon e como meus seguidores sabem, estou realizando entrevistas com artistas que, de uma certa forma, foram prejudicados pela crise do Corona Vírus. A entrevistada de hoje é a artista plástica, Duda Duda. 1- Quando e como você descobriu que gostaria de ser uma artista plástica? Bom, desde pequena eu sempre gostei de desenhos, e tudo que era relacionado a eles. Eu era a tipíca criança que rabiscava nas paredes e cadernos, todos disseram que eu tinha o dom para desenho. Então eu percebi que realmente tenho esse dom e me apaixonei por arte desde então. 2- Quais são as artes plásticas que você desenvolve? Eu faço desenhos a mão, digitais, e pretendo futuramente mexer com quadros. Todas as minhas artes são bem diferentes, pois eu acabo por ter muitos traços diferentes e não consigo me apegar somente há um. 3- Quais são suas inspirações para fazer uma arte plástica? Eu tiro as minhas inspirações por muita vezes de alguma música, ou algum sentimento, tanto que eu crio muitos personagens em meus desenhos que acabam por ser uma parte de mim, ou da minha personalidade. 4- Quais são os artistas plásticos que você admira? Eu admiro bastante o Van Gogh, a maestreza e sentimentos com que ele tratava sua arte, me deixa muito impressionada. Eu também admiro alguns mangakas, que em sua maioria desenham mangás que inspiram animes, e como eu sou apaixonada por anime em sua maioria os admiro 5- Qual foi a reação da sua família quando descobriu que você gostaria de ser uma artista plástica? 5- Bom, no começo eles levaram tudo como se fosse uma diversão, que eu so estava desenhando por hoobie. Mas perceberam que não, pois até hoje eu digo que tenho uma enorme vontade de fazer faculdade de artes e moda, pois realmente quero trabalhar com isto, como um emprego fixo, futuramente. 6- Quais os conselhos que você dá aos adolescentes e às crianças que sonham em ser artistas plásticos? Sabe, se você tem um sonho, algo que grita de dentro pra fora dizendo que você quer ser isso, você tem que seguir, e um caminho dificíl, todos sabemos. Mas é gratificante quando você percebe que depois de tanto tempo percorrendo seu sonho, você finalmente o alcançou. Então todos que tem esse sonho, que continuem se esforçando, que um dia, vocês serão grandes artistas. 7- Como a Internet ajuda os artistas plásticos? A internet como todos sabemos, é algo que está ao vapor em todo momento, compartilhamentos, views, mensagens e pessoas interagindo o tempo todo, e em poucos minutos. Então creio que a internet nesse requisito ajuda bastante no reconhecimento de sua arte, como a criação de uma página ou um perfil somente para vender suas artes, quanto mais seguidores você tiver, mais as suas chances de ter um bom reconhecimento, interagindo com o seu público. 8- Cite alguns lugares, reais e virtuais, onde você mostra e vende suas artes. Eu vendia minhas artes na escola, pois como eu era muito viciada em desenho, eu desenhava quase toda hora, então achei um bom lugar para vender. Agora virtualmente, já me inscrevi em sites, criei uma página e um instagram para vendas de artes. Mas como não sou reconhecida, não teve muito sucesso, mas ainda sim consegui vender alguns desenhos. 9 - Como alguém deve proceder para encomendar alguma Arte sua? 9- Em todo caso, eu tenho um instagram profissional, ou até mesmo o inbox do facebook, para a encomenda de desenhos, aonde depois de fazermos um orçamento, eu indico a minha conta, ou o aplicativo pic pay, para o pagamentos dos desenhos. Perfil de Duda Duda no Facebook: https://web.facebook.com/Dudakusaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário