segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Brincadeira do Casaco dos Anos 80 X Brincadeira do Casaco de 2020

Brincadeira do Casaco dos Anos 80 X Brincadeira do Casaco de 2020
Na minha infância, a brincadeira do casaco acontecia quando o amiguinho era deitado, de frente, em cima do seu casaco velho. Então um colega puxava a perna da direta e outro a da esquerda para que o casaco ajudasse a deixar o chão limpo enquanto o aluno deslizava sorridente, pelo piso, em cima do próprio casaco.
Mas, o que está acontecendo com esta geração que até as brincadeiras do passado foram transformadas em versões destrutivas?
Hoje a brincadeira do casaco é quando colocam um casaco, nas pernas do colega que está de pé, por trás para derrubar o coitado no chão.
Poxa, isto pode causar machucados e até mesmo a morte!
Na minha juventude, o jogo do casaco era quando o colega era deitado, de frente, em cima do seu casaco sujo. Assim um amigo puxava a perna da direita e outro a da esquerda para que o casaco ajudasse a deixar o chão lustroso. De uma forma, era uma maneira de ajudar as funcionárias da limpeza sem causar danos ao corpo do colega que curtia a brincadeira numa boa sem sofrer danos físicos.
Infelizmente, as brincadeiras inocentes do passado se transformaram em terrores destrutivos, exemplos: o Fusca Azul virou Baleia Azul e a Vaca Amarela virou Rasteira na Canela.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário